merry christmas

A equipe Technosol deseja a todos Boas Festas!

Para residências

No comments

A utilização do sistema fotovoltaico em residências já é uma realidade no Brasil e vem crescendo continuamente.

Com a Resolução Normativa 482 da ANEEL, é possível instalar um sistema fotovoltaico com o auxílio direto da Solstício Energia e conectá-lo à rede elétrica através do sistema de compensação de energia.

Desta maneira, você pode praticamente zerar sua conta de luz com o uso da energia solar, devendo apenas pagar o custo de disponibilidade da rede.

É uma forma inteligente e prática de gerar sua própria eletricidade em casa.

 

FUNCIONAMENTO DO SISTEMA FOTOVOLTAICO

Como funciona

SOLUÇÕES PARA A SUA RESIDÊNCIA

O sistema conectado à rede é recomendado para instalações residenciais e empresariais. Possui instalação simplificada e baixa manutenção, pois não necessita de baterias e a utiliza-se da Resolução 482 da ANEEL para gerar economia de luz imediata e garantia de abastecimento de eletricidade por conta da conexão à rede da concessionária elétrica.
O autoconsumo remoto é umas das modalidades previstas pela Resolução 687 da ANEEL para sistemas conectados à rede e determina que quando a geração for maior que o consumo, o cliente poderá abater o consumo de outro local que esteja sob a mesma área de concessão e mesmo CPF ou CNPJ, com os créditos de energia.
A geração compartilhada, outra modalidade da Resolução 687 da ANEEL, prevê que a partir de um investimento coletivo, como um consórcio, os clientes podem instalar uma micro ou mini geração distribuída para que cada unidade consumidora utilize a energia para a redução da conta de luz como se fossem um único consumidor.
O sistema autônomo é recomendado para projetos em condições especiais, onde não há transmissão de energia elétrica – como área rural e projetos em local remoto, no qual precisa-se de baterias.
O sistema UPS Solar é recomendado para instalações residenciais e empresariais em que se deseja ter a segurança de abastecimento para operações críticas, além de economia de conta de luz nos períodos de sol e de operação normal.

Sobre Energia Solar
As células fotovoltaicas que compõem os painéis geram corrente elétrica ao serem expostas ao Sol. Esta energia passa pelo inversor, que transformará a corrente contínua gerada pelos painéis para corrente alternada, igual à fornecida pela distribuidora, assim a eletricidade solar pode ser utilizada normalmente em eletrodomésticos e lâmpadas.
O Brasil é um local privilegiado para o uso da energia fotovoltaica devido à abundância de Sol, altas tarifas de eletricidade e uma das maiores reservas de silício do mundo, o que a torna extremamente atrativa para os consumidores, e para o país, com a geração de emprego, retorno em impostos pagos e benefícios para a rede elétrica.

Principais componente:

  • Módulos fotovoltaicos, que convertem a luz do Sol em energia elétrica
  • Inversor, que converte a eletricidade de corrente contínua (gerada pelos módulos) em corrente alternada para ser utilizada em edifícios ou injetada à rede.

Benefícios

  • REDUZ O VALOR DA CONTA ATRAVÉS DE CRÉDITOS DE ENERGIA QUANDO CONECTADO À REDE
  • CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO MAIS LIMPO E SUSTENTÁVEL
  • AGREGA VALOR AO IMÓVEL
  • REDUZ AS PERDAS NA TRANSMISSÃO DE ENERGIA
  • PROTEÇÃO CONTRA AUMENTO DAS TARIFAS DE ENERGIA
  • FUNCIONA DE FORMA SILENCIOSA E NÃO POLUENTE, SEM NECESSIDADE DE OPERAÇÃO E GRANDES OBRAS

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário