Iluminação Profissional

Com o “LED” não falamos mais em potência, precisamos falar em lúmens, pois existem LEDs de maior e menor eficiência.

A quantidade de lúmens é definida pelo tamanho e tipo do ambiente.Através de cálculos luminotécnicos aderentes às normas vigentes (ABNT), e na aferição da capacidade luminosa dos produtos de excelente qualidade que comercializamos (obtiveram nota máxima em testes realizado pelo IPT / SP) garante que seu projeto luminotécnico resultará na iluminação adequada para o seu ambiente.


Estudos Luminotécnicos:

A correta iluminação de um local é de extrema importância, pois passamos grande parte do nosso tempo em ambientes interiores com luz arti’cial. Pouca luz no ambiente poderá causar fadiga e desconforto quando executamos algumas funções e ter bastante luz não signi’ca que um ambiente está bem iluminado, podendo existir desperdício de energia. A distribuição uniforme e o adequado nível de iluminação são o ideal para qualquer local.
Mas como é possível obter, para determinado local, a iluminação adequada? A resposta é simples, através de um estudo luminotécnico mediante software de simulação. Com esta ferramenta é possível garantir que a qualidade da iluminação, a sua intensidade e uniformidade são as mais indicadas para desempenhar as funções numa determinada área, analisando diversos fatores, tais como os re3exos e sombras nos tetos, paredes e pavimento.

bg_bannerBlock2Num ambiente empresarial, um projeto elaborado com recurso a um estudo luminotécnico e luminárias LED tem inúmeras vantagens para todos os intervenientes. Para além da poupança de energia e de uma maior eficiência luminosa, ter uma iluminação adequada promove o aumento da produtividade e da segurança no local de trabalho.